Ser Beliber

Sei que ser fã não é nada fácil, principalmente de Justin Bieber, o pop star de fama internacional mais fofo, estiloso, talentoso e lindo do mundo! Por isso, vou deixar você sempre informada, para ajudá-la nesta difícil tarefa de ser uma Belieber. ♥

Biografia

Justin Drew Bieber nasceu a 1 de Março de 1994 em Stratford, Ontário, no Canadá.
Fiho único de mãe solteira, Justin viveu uma infância pouco abastada, mas feliz. Desde muito novo, o jovem demonstrou um interesse e aptidão especial para a música. Na realidade, Justin ensinou-se a si próprio a tocar piano, guitarra, trompete e bateria. Em 2006, aos 12 anos de idade, Justin Bieber participou numa competição musical da sua cidade, tendo terminado em 2º lugar. Para que todos os amigos e familiares, que estavam longe, pudessem ver as suas actuações, a mãe de Justin colocou os vídeos online no Youtube. Estes vídeos começaram rapidamente a chamar a atenção não só de conhecidos, mas também de milhares de desconhecidos, que se maravilhavam com o talento do jovem cantor. Toda a crescente euforia em torno das actuações do rapaz do Youtube começou a atrair o interesse de algumas pessoas ligadas ao mundo da música, que não queriam desperdiçar a oportunidade de divulgar, o que viria a ser, a futura estrela do pop jovem.
Em 2007, Scooter Braun, antigo responsável de marketing da editora So So Def, começou a assistir aos vídeos de Justin Bieber no Youtube e logo percebeu no diamante em bruto de talento que estava por lapidar. Impressionado com o jovem, rapidamente trouxe Justin e a sua mãe até Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos da América para que o jovem pudesse gravar mais hits para serem lançados no Youtube. A vinda de Bieber aos EUA, veio chamar para si a notoriedade necessária para que o jovem músico pudesse dar o salto para o mundo da música. O seu talento já era de tal modo reconhecido, que tanto Usher como Justin Timbarlake, dois ícones da música atual, demonstraram um grande interesse em assinar contrato com Bieber e ser o seu mentor. No final, o jovem canadiano decidiu aceitar a proposta de Usher, que é actualmente o seu grande apoio no mundo da música, e comprometeu-se com a editora Island Def Jam já em 2008. Estavam lançadas as bases para o crescimento de uma nova estrela no mundo pop!
Se 2008 foi o ano em que Justin Bieber entrou oficialmente no mundo da música, a sua grande "explosão" para o público deu-se em 2009 com o lançamento dos seus primeiros singles e depois do seu primeiro álbum My World em Novembro de 2009. Quatro meses antes da saída do seu álbum, Bieber tornou público um dos singles da sua nova obra, One Single, que teve um sucesso imediato, entrando directamente para o Top 20 em cinco países, incluindo o Canadá e os EUA. Ainda antes do lançamento oficial de My World, Bieber editou mais três singles que compuseram o seu álbum. One Less Lonely Girl e Love Me em Outubro e Favorite Girl em Novembro conheceram igualmente o estrondoso sucesso do primeiro single. A fama de Justin Bieber ia crescendo de tal maneira que o jovem cantor tornou-se o primeiro artista de sempre a colocar quatro singles no Top 40 da famosa Billboard Hot 100 ainda antes de ter lançado o seu álbum de estreia.
Ainda em 2009, meses antes da saída oficial do álbum de Bieber, o jovem artista pariticipou em várias ações de promoção do seu futuro álbum, aparecendo e actuando em programas televisivos como o The Today ShowThe Ellen DeGeneres Show ou Good Morning America. Com todo o entusiasmo gerado pelos singles, aparições e carisma do jovem canadiano, a primeira obra de Bieber, My World, entrou de rompante nas listas de discos mais vendidos um pouco por todo o mundo, tornando-se rapidamente em disco de platina nos EUA e dupla platina no Canadá e Reino Unido. Conjugando um estilo musical R&B, Pop e Hip-Hop com uma imagem física jovem e cuidada, Justin Bieber tornou-se num ídolo para milhões de pessoas em todo o mundo e especialmente para o público feminino. Começou então a nascer o fenómeno apelidado de "Bieber Fever"! 2009 foi um ano marcante para o jovem canadiano, que nasceu para a música, teve um impacto imediato nas maiores tabelas de venda de discos e terminou o ano em grande com uma atuação para o Presidente dos EUA, Barack Obama, e a sua família no concerto de Natal da Casa Branca em Washington.
No seguimento do estrondoso sucesso do seu primeiro álbum, Bieber anunciou uma sequela da obra, My world 2.0, a ser lançada em Março de 2010. O novo disco do artista servia também de tema para a sua primeira grande tournée mundialMy World Tour. E tal como acontecera com o seu primeiro álbum, meses antes do lançamento oficial do disco, foram editados para o público três singles, que abriram o apetite e aumentaram as expectativas para a chegada do álbum. Baby, no qual Bieber canta com Ludacris, foi publicado em Janeiro de 2010, e Never Let You Go e Somebody to Love foram publicados em Março, poucas semanas antes do álbum completo. A "febre" por Bieber foi então confirmada com os impressionantes resultados de vendas de My World 2.0, que colocaram o disco no topo da reputada lista Billboard 200, sendo este o primeiro álbum a entrar directamente para o primeiro lugar da tabela desde os lendários The Beatles.
2010 trouxe também a Justin Bieber o reconhecimento pelo seu talento e crescimento incomparável. O cantor foi galardoado, entre outros prémios, como Artista do Ano nos American Music Awards, como Melhor Novo Artista nos MTV Video Music Awards e como Melhor Artista Masculino nos MTV Music Awards Europeus. Justin Bieber é actualmente reconhecido como um dos maiores ícones da música mundial, destronando antigos recordes musicais, juntando grandes multidões de fãs e mudando a cara da indústria musical. Com apenas 16 anos de idade, o futuro parece reservar inúmeras possibilidades para que o jovem artista descoberto no Youtube consiga juntar o seu nome ao de grandes lendas da história da música. Até lá, Justin Bieber vai aproveitando para maravilhar os seus fãs e fazer palpitar o coração de muitas raparigas no mundo inteiro.