O site Gather publicou hoje uma matéria sobre a polêmica lei SOPA (Stop Online Piracy Act), um o projeto apresentado no Congresso dos Estados Unidos com o objetivo de fechar qualquer site suspeito de conter material que viole direitos autorais de um determinado artista.
Como todos nós sabemos, Justin Bieber fez sucesso na internet através da postagem de vídeos seus fazendo covers de canções originalmente de celebridades como Ne-Yo, Chris Brown, Justin Timberlake e outros. Porém, tal ato poderia levar o canadense à prisão, caso o regime fosse aceito. Confira a matéria traduzida:
Justin Bieber é amplamente conhecido como o garoto de Stratford, Ontario, que fez dele grande por uploads de vídeos de si mesmo cantando e dançando no YouTube. Este movimento de adicionar vídeos de si mesmo na internet, na esperança de obter a exposição, é um fenômeno crescente após Bieber, que tem muito sucesso. Mas a discussão recente sobre SOPA poderia terminar todos aqueles sonhos e poderiam colocar novos cantores que pretendem ser Bieber, na cadeia. De acordo com um novo artigo da Forbes*, esses artistas podem pegar até cinco anos de prisão.
“É claro que precisamos rever a abordagem sobre a melhor forma de resolver o problema de ladrões estrangeiros que roubam e vendem invenções americanas e produtos”, explicou o presidente do Comitê Judiciário da Câmara Lamar Smith.
“Se esta lei foi promulgada anos atrás, um cara como o Justin Bieber iria para uma prisão federal por cinco anos, porque ele estava cantando versões não autorizadas de músicas de Michael Jackson postado em websites ao redor do mundo”, diz Andrew Pontes, advogado da Fenwick e West em San Francisco à Forbes. Felizmente para os fãs de Justin Bieber, ele não vai para a cadeia por que ele cantou um cover do Michael Jackson no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário