Depois de terem o privilégio de fazerem parte da primeira turnê de Justin Bieber, ”My World”, os fãs brasileiros querem saber um pouco mais sobre a próxima turnê do canadense, ”Believe”, que será totalmente inspirada na turnê Dangerous World Tour, de Michael Jackson. Sendo assim, o JBieber.com traz com exclusividade todos as informações sobre a ”Believe Tour”. Leia abaixo:
VENDA DE INGRESSOS ”Para todos que estão perguntando: parece que os ingressos para a Believe Tour serão vendidos em maio. Nós estamos estudando um pouco Michael Jackson”, anunciou Scooter Braun, empresário de Justin Bieber, há alguns dias atrás em sua conta no Twitter à respeito da venda de ingressos da turnê.
Em outubro de 2011, quando o cantor realizou cinco shows no Brasil – 2 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Porto Alegre -, o valor dos ingressos estava entre R$ 70,00 a R$ 490 (a inteira). Nos próximos shows do canadense no país, o valor deve ser o mesmo. Já nos Estados Unidos, o valor também continuará o de sempre.
DATA DE ÍNICIO O próprio Justin Bieber revelou em sua conta no Twitter que ele e sua equipe podem começar com a turnê em julho e que ele ama o palco, pois só assim tem mais contato com seus fãs. Com certeza, o primeiro país que o cantor dará ínicio à mais esperada turnê será os Estados Unidos, depois será o Canadá e assim prossegue.
Na My World Tour, Justin só veio ao Brasil depois de 1 ano e meio, o que – provavelmente – acontecerá o mesmo novamente. Ou seja, ele deve vir no final de 2013 ou no começo de 2014, portanto, comecem a juntar dinheiro para o ingresso, passagem etc.
DANGEROUS WORLD TOUR ”Reunião para a Believe Tour. Vai ser épico. Michael Jackson inspiração”, publicou Justin Bieber em seu Twitter, afirmando que a Believe Tour será inspirada na turnê de Michael Jackson, a ”Dangerous World Tour”. Confira abaixo algumas informações sobre a turnê do rei do pop que servirá como inspiração para Bieber:
Figurino
O figurino de Jackson fixo do show (uma roupa dourada semelhante a um uniforme de esgrima, que cobria todo o tronco do cantor), utilizada durante quase todo o show a partir da performance “Wanna Be Startin’ Somethin’ era o mesmo, tanto na primeira, como na segunda e terceiro etapa da turnê, mas o de abertura variava de uma etapa para outro: ao desenvolver o fugurino da turnê, juntamente com sua equipe de estilistas, Jackson foi influenciado por uniformes militares. Trajes usados para as performances de “Workin’ Day and Night”, “Bad”, bem como a sua posterior HIStory World Tour, foram exemplos disso. Durante a primeira etapa da turnê, o uniforme usado por Jackson era um collant dourado e calças pretas. Para o primeiro, segundo e terceiro shows da turnê, realizados respectivamente em Munique e Roterdã, Jackson usava um uniforme preto com três cintas de ouro trancada (utilizada, posteriormente, para a terceira etapa da turnê, já em 1993). Ele também usou este traje no show do intervalo do Super Bowl.
Abertura
Durante a Dangerous World Tour Michael Jackson encantou seus fãs aos trazer diferentes performances para seus shows, durante a abertura o cantor e sua equipe abusavam dos golpes de ilusão, uma de suas ferramentas era a Big-Toaster (torradeira gigante) que foi criada e desenvolvida pelo cantor, o equipamento se baseava em uma catapulta de onde Michael era impulsionado.
Performances iniciais
No início de cada show, Michael pulava no centro do palco e passava vários minutos estático. A multidão reagia como se estivesse diante de um milagre. Os fãs gritavam, descabelavam-se, choravam e desmaiavam. “Ídolos pop atingem um estágio em que acreditam ser invulneráveis. Isso acontece porque recebem níveis de veneração e aclamação próprios do status divino”, diz o sociólogo britânico Chris Rojek, autor do livro Celebrity.
SHOWS NO BRASIL Em 2011, quando Justin Bieber veio ao Brasil para realizar 3 shows no país – 1 em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro e 1 em Porto Alegre -, algo inesperado para o cantor aconteceu: os ingressos para o show em São Paulo e no Rio de Janeiro esgotaram em menos de 30 minutos. Sendo assim, resolveram fazer mais 1 show extra nas duas cidades. Em Porto Alegre, infelizmente, não aconteceu o mesmo.
O estádio em que Justin Bieber se apresentou em São Paulo foi o Morumbi, que tem capacidade para 80 mil pessoas. Com dois shows feitos no estádio, o cantor teve, em média, 160 mil pessoas no local. Já no Rio de Janeiro, o cantor se apresentou no estádio do Engenhão, com capacidade para quase 50 mil pessoas, e com dois shows feitos no estádio, quase 90 mil pessoas foram ao show. E para finalizar, o estádio em que o cantor se apresentou em Porto Alegre foi o Beira Rio, que tem capacidade para quase 50 mil pessoas, e com apenas um show feito no local, em torno de 20 mil pessoas foram.
Com quase 80 mil ingressos disponíveis à venda, os shows em São Paulo no dia 8 e 9 de outubro tiveram arrecadação de pouco menos de 8 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de reais). No Rio de Janeiro, a arrecadação foi de mais ou menos 4,5 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de reais). m Porto Alegre, apesar dos quase 50 mil ingressos postos à venda, apenas cerca de 20 mil foram vendidos, tendo assim uma arrecadação de 2,4 milhões de dólares (cerca de 4,3 milhões de reais)
Mesmo não sendo divulgado nenhum país que terá a Believe Tour, já podemos afirmar que o Brasil também está incluso na lista dos países que receberão a turnê. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades com o maior público, e por isso, Justin Bieber fará shows nelas. Não há data e, muito menos, confirmação, mas já é de se esperar.
O estádio em que o canadense fará show em São Paulo deve ser novamente o Morumbi e no Rio de Janeiro, o Engenhão, porém, se o Maracanã estiver pronto até lá, é possível que Bieber se apresente no mesmo. Já em Porto Alegre, pela baixa arrecadação que o cantor teve, é provável que o mesmo não faça show na cidade.
Créditos: JBieber.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário