Ser Beliber

Sei que ser fã não é nada fácil, principalmente de Justin Bieber, o pop star de fama internacional mais fofo, estiloso, talentoso e lindo do mundo! Por isso, vou deixar você sempre informada, para ajudá-la nesta difícil tarefa de ser uma Belieber. ♥

terça-feira, 26 de abril de 2011

Coreógrafo de Justin Bieber fala sobre a 'My World Tour' em entravista


O coreógrafo de Justin Bieber, Nick Demoura concedeu uma entrevista exclusiva ao Hot Xpress. Nick fala sobre a My World Tour e sobre como é trabalhar com Justin. Confira abaixo:

Conversamos com o dançarino e coreógrafo de Justin Bieber na My World Tour,- na pista de dança do estúdio. O dançarino de 23 anos, natural de Boston nos disse um pouco sobre como é trabalhar com a maior sensação teen, as brincadeiras de Justin nos bastidores e os segredos para levá-lo à indústria competitiva da dança. Sabíamos que tínhamos uma jóia com a gente quando Nick descaradamente desabafou “Eu era um nerd N’Sync!”
Fatos rápidos que você precisa saber sobre o Nick:
-Ele nasceu com elástico de ossos, brincadeira! Mas com certeza é o que parece quando ele dança.
-Sua extensa experiência inclui ser o coreógrafo assistente do New Kids on The Block World Tour 2008 e co-coreógrafo na turnê mundial de 2007 de JoJo.Ele também já esteve envolvido com Step Up 3D e coreografando a dança principal do vídeo game Xbox. Nick gosta de fazer curtas-metragens, dirigindo e de fazer tudo o que for criativo durante o seu tempo livre.
Você trabalhou com muitos artistas, antes, qual é o seu favorito?

Honestamente, Justin é meu favorito porque ele é jovem, tão talentoso e ansioso para aprender todas essas coisas novas. Se nós estamos andando e dançando, ele me pede para ensiná-lo a dançar. Tem sido a melhor viagem de trabalho mais longo que eu já tive, porque nós estivemos na estrada por um ano.

Justin é diferente no palco e fora dele, ele tem uma personalidade sábia?

Você vê os dois lados dele, que é o tipo o mesmo. No palco ele é uma bola boba, fora do palco ele é uma bola de brincadeira. Ele faz brincadeiras com as pessoas quando está no palco, tipo, ele vem por trás de você, tirar o chapéu e o joga para o público [risos]. Ele faz coisas engraçadas todos os dias, todos os dias.

Você se lembra como foi fazer audições para trabalhar com Justin Bieber?

Eu não fiz audição para trabalhar com Bieber, eu meio que fui chamado [risos]. Um dos dançarinos estava saindo para fazer outra coisa. Marvin já estava em turnê, nós temos sido amigos antes de nos mudarmos para Los Angeles e estamos para treinar juntos um seminário e outras coisas. Ele disse assim: “Quer dançar para Justin?” E eu disse “Claro!”

Quem foi o primeiro trabalho com celebridades, como você se sente sobre isso?

Eu fiz um reality show do grupo Pussycat Dolls. Eu tenho que atender à Ashley e falar com ela. Foi meu primeiro emprego e nunca foi para a TV. Então eu fui, “Oh, eu fiz um trabalho e que vai estar na TV!”. Eu estava realmente animado e pensei que minha vida iria mudar para sempre. Demorou um pouco para mim quando cheguei a Los Angeles, levei um ano e meio para conseguir parar de trabalhar em um trabalho regular, para poder apenas dançar em tempo integral.

Quando você descobriu sua paixão pela dança?

Eu era muito jovem, quando criança eu assistia as pessoas dançarem. Eu sempre dançava em reuniões da família, casamentos e outras coisas. Mas não aconteceu, até que quando eu tinha 15 anos, fui a Nova York para ter uma aula com um amigo, ele praticamente me arrastou, eu realmente não queria ir. Aí, foi quando eu pensei, “Eu quero fazer isso profissionalmente”. Desde então comecei a viajar o mundo, comecei a ensaiar e me mudei para Los Angeles quando tinha 18 anos.

E qual era a sua ambição antes disso?

Eu queria ser um piloto da Força Aérea [risos].

Você ainda quer ser um piloto da força aérea ?

Eu gostaria de pilotar um avião, mas eu gosto de dançar.

De onde você tira sua inspiração?

Apenas a vida em geral. Relacionamentos, o que a música está me dizendo.Vou tentar explicar em minha coreografia o que a canção está dizendo. Então fazer sair exatamente o que a música está me dizendo.

Quantas horas você pratica por dia?

Tudo depende do meu tempo livre. Alguns dias eu não ensaio [sorri descaradamente] – alguns dias um monte e em alguns dias um pouco. Especialmente agora, estar na estrada a cada dia, fica difícil para ensaiar. Eu também ensino em meus dias de folga, tanto quanto possível.

Descreva um dia típico para você…

Vou descrever o dia em que cheguei aqui [na Malásia]. Tive um pequeno café em torno de oito horas. Vou para o saguão. Uns mil fãs gritam com você [risos]. Pego o carro para o aeroporto. Uns mil fãs gritam com você. Entro no avião, chego na Malásia. Saio do avião, vejo um flashmob em dança. Eles estavam esperando, [sim] lembro e sorriu. Chego ao hotel. Pego algo para comer e então agora eu estou aqui com vocês.

Em dias de show é muito fácil. E agora é o nosso show 120. Acabamos de ir ao local em quatro horas, comemos algumas coisas na ida, e depois fazemos o show.

O que você achou do nosso desempenho no flashmob da Malásia?

Eu adorei. Eu comentei no YouTube, na verdade, eles twittaram para mim. Então, eles estavam todos muito felizes. Saí do aeroporto e hoje eles estavam tipo “Nick!”

Você tem uma mensagem especial para eles?

Manter os ensaios. Se você realmente gosta de dançar, faça isso porque você ama fazê-lo. Você vai ficar melhor e melhor que você já é.

Já tentou Dance Dance Revolution?

Sim, eu sou péssimo nisso. Sou horrível. Não é realmente a dança, é mais como mover seus pés em um quadrado. Na verdade eu só coreografei para o vídeo game X-Box Dance. E a central fez algumas músicas para isso. Isso é bom porque você realmente sente seu corpo inteiro.Você realmente sente o groove e dança.

Quão difícil é para você ensinar o Justin?

Ele é muito bom em pegar a dança. É só ficar o tempo necessário para ele vir para o estúdio. Ele está tão ocupado o tempo todo. Todo dia ele tem entrevistas, reuniões e tem que cumprimentar e as conferências de imprensa. Mas quando ele vem para o ensaio, ele está sempre muito focado e trabalha duro. Ele faz as coisas muito bem. Ele tem menos tempo do que nós para aprender tudo.

E os improvisos de Justin?

Sim, ele faz um monte de improvisos.Temos um estilo de apresentação livre no show onde todos os dançarinos fazem um estilo e ele vem e faz a sua pequena lua. Ele está ficando muito melhor na dança. Ele definitivamente vai percorrer um longo caminho. E você pode vê-lo praticando antes do show, ele está acenando e pulando.

Quais dançarinos você tem como modelo?

Michael Jackson é claro, que é o caso de todos. Bob Fosse, Gene Kelly, Fred Astaire, um monte de pessoas da velha escola. Hoje em dia eu sou inspirado por um monte de gente. Meus melhores amigos são alguns dos melhores bailarinos do mundo. Eles me inspiram a cada dia, os dançarinos na turnê também. Trabalhar com Justin me inspira muito.

Qual é o maior equívoco sobre os dançarinos?

Durante o dia, dançarinos tendem a se vestir de forma estranha e as pessoas pensam que somos bandidos ou criminosos, quando na verdade, nós só queremos dançar, que é a coisa mais inofensiva do mundo.

Os pais dos meus amigos pensam que ser um verdadeiro homem não é ter um trabalho de dançarino, mas é. Metade de nós ganhamos mais dinheiro do que as pessoas que trabalham das nove às cinco. Você tem que ser bem sucedido e ir em frente.

Você tem apenas 23 anos e já trabalhou tanto. Qual é o seu segredo?

Na indústria da dança, você precisa saber fundamentos diversos. Número um, você tem que ser um bom dançarino. Você tem um monte de rede como qualquer outro negócio, é importante conhecer as pessoas. Honestamente, se você é uma pessoa boa, as pessoas vão querer trabalhar com você, naturalmente.

Alguns bailarinos, que fazem trabalhos e, de repente, eles pensam que são celebridades. Mas eles não são. Eu treinei muito quando me mudei para Los Angeles. Eu pegaria classe de todos, porque eu queria ter certeza que todos sabem quem eu sou. Em seguida, mostrar-lhes o quão bom eu sou assim que, quando eles precisam de um dançarino, um rapaz branco curto, eles vão me chamar .

Outra coisa difícil foi aprender o que são seus trabalhos. Como, por exemplo se houvesse um convite para a turnê de Beyonce, eu não iria porque eu sou magro [risos]. Mas se houver um pedido de JB Eu vou porque eu me encaixo na descrição. Muitos deles vão para Los Angeles para audições que não são para eles, e não entendo porque eles não fazem isso. Eles estão dançando bem, mas eles simplesmente não se encaixam na descrição.

O que você acha que faz seus movimentos serem tão quente?

Eu não sei.As pessoas dizem que eu tenho um movimento muito original. Quando me mudei para Los Angeles, eu vi um monte de gente fazendo o mesmo tipo de gêneros. Eu sempre disse a mim mesmo que eu queria ser diferente, original e se destacar.Então eu me tranco no estúdio por uma hora por noite e apenas coloco música para aprender o que meu corpo pode fazer e como meu corpo pode se mover.Meu objetivo principal é ser inovador em vez de copiar.

Porque você acha que Justin é quente, a partir de uma perspectiva masculina, e desde quando você o conhece pessoalmente?

Obviamente ele é um garoto bonito! As meninas vão amá-lo, ele é um galã e ele toca música. Nos bastidores, quando estou com ele no camarin e ele pega um violão, ele sabe realmente tocar, então vai para o piano e pode realmente tocar, vai para a bateria e sabe tocá-la.Ele escreve suas próprias músicas e acho que parte delas é melhor do que a música que ele está fazendo agora para o mundo.Ele sempre está trabalhando na música, enquanto nós estamos em turnê.

Se você olhar para outros artistas, não vou citar nomes, mas eles só entram no estúdio e cantam o que alguém diz a eles para cantar. Eles não sabem tocar instrumentos, de fato, eles não podem realmente cantar, mesmo, às vezes.Mas Justin é um verdadeiro artista, é por isso que eu aprecio trabalhar com ele.Eu não quero trabalhar com alguém que é apenas uma imagem.

Onde você estudou dança?

Eu acho que eu poderia dizer que nas ruas. Eu nunca fui à um estúdio quando eu era jovem , eu só treineinava com meus amigos em minha casa ou no estacionamento. Viajei para oficinas na época em que eu tinha 16 anos.

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